Campanha Pirilampo Mágico 2019


PM2019

SPOT RÁDIO CPM 2019

PERIODO DA CPM
de 17 de Maio a 9 de Junho

Locais de distribuição:

  • Balcões Banco Montepio;
  • Balcões dos CTT;
  • Farmácias Holon;
  • Bancas de rua;
  • Escolas Públicas;
  • Outros estabelecimentos autorizados.

Divulgação:

Televisão, Rádio, Imprensa, Redes sociais e outras iniciativas locais/ regionais.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2019


Campanha Pirilampo Mágico 2018


SPOT RÁDIO da CPM 2018


PERIODO DA CPM
de 18 de Maio a 10 de Junho

Locais de distribuição:

  • Balcões do Montepio;
  • Balcões dos CTT;
  • Bancas de rua;
  • Escolas Públicas do Ensino Básico e Secundário;
  • Outros estabelecimentos autorizados.

Divulgação:

Televisão, Rádio, Imprensa, Redes sociais e outras iniciativas locais/ regionais.


SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2018



Campanha Pirilampo Mágico 2017

SPOT RÁDIO da CPM 2017

PERIODO DA CPM 4 a 28 de maio

Merchandising

Merchandising 2017

Livro “Voar com o Pirilampo Mágico”

Voar com o Pirilampo Mágico
O João era um menino triste. Tinha poucos amigos e na escola era sempre deixado de fora nas brincadeiras. Ele tinha muitas coisas para dizer, mas não se sabia explicar lá muito bem. Até que um dia encontrou um amigo especial, um bonito pirilampo, que ainda por cima era mágico. E com ele voou até muito longe e conheceu outras terras e outras gentes. Quando voltou à escola era um menino diferente. E voltou a sorrir, feliz por afinal ser tratado como todos os outros meninos.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2017


Campanha Pirilampo Mágico 2016

SPOT Rádio da CPM 2016


PERIODO DA CPM | 7 a 29 de maio

LEMA : SOMOS QUEM SOMOS
As pessoas com deficiência não são o que os outros querem que sejam. São quem são: pessoas que querem ver respeitada a sua dimensão individual, cidadãos de pleno direito que reclamam igualdade de oportunidade. Por isso reafirmamos perante a sociedade: somos quem somos. Pessoas com deficiência sim, mas com os direitos, expetativas e sonhos que são devidos a qualquer outra pessoa. Por isso, não falem por nós: falem connosco! Façamos junto o caminho para uma sociedade cada vez mais inclusiva e fundada em valores como a igualdade e a solidariedade.

CONCEITO:

Este ano de 2016 associamo-nos ao Ano Internacional do Entendimento Global, que procura contribuir para a erradicação da pobreza, do desenvolvimento sustentável e diálogo intercultural através da educação, das ciências, da cultura, da comunicação da informação considerando, que o educar para a cidadania, implica alcançar a educação de qualidade para todos e a aprendizagem permanente ao longo da vida. Acreditamos que, é sustentados na cooperação e virados para o desenvolvimento que, seremos capazes de construir uma sociedade onde os direitos e as oportunidades, sejam iguais para todos.
É essa a luz que queremos alimentar com o Pirilampo Mágico.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2016


Campanha Pirilampo Mágico 2015


PERIODO DA CPM : De 9 a 31 de maio

LEMA : ILUMINA SORRISOS!

CONCEITO:
Este ano de 2015 associamo-nos ao Ano Internacional da Luz e ao ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento.


Acreditamos que, é sustentados na cooperação e virados para o desenvolvimento que, seremos capazes de construir uma sociedade onde os direitos e as oportunidades, sejam iguais para todos.
É essa a luz que queremos alimentar com o Pirilampo Mágico.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2015


Campanha Pirilampo Mágico 2014

PERIODO DA CPM | 3 a 25 de maio

LEMA : ACENDE A NOSSA ESPERANÇA

CONCEITO:

Vivemos tempos difíceis, marcados por dificuldades que atingem toda a gente. E não é difícil perceber que estas dificuldades têm impactos substancialmente mais significativos, quando são confrontadas com pessoas que têm com lidar com as desvantagens que decorrem de uma deficiência. Para elas, as dificuldades que resultam de uma conjuntura desfavorável, somam-se às dificuldades que decorrem de uma situação individual que é potencialmente geradora de desigualdades, quer ao nível do exercício de direitos, quer da concretização de um projeto de vida.


Mas não podemos ficar amarrados às dificuldades. É preciso, nestes tempos reconhecidamente de crise, enfrentar os desafios pela via da construção de novas janelas de oportunidades, de caminhos alternativos que ajudem a superar dificuldades e a construir futuro.
Daí o termos associado a Campanha de 2014 à ideia de esperança, uma esperança construída a partir de uma clara consciência das dificuldades, equilibrada por uma convicção forte de que é possível encontrar soluções. Desse ponto de vista, o Pirilampo Mágico tem que ser uma ferramenta ao serviço da esperança. Queremos que ajude a mostrar a realidade das pessoas que apoia, os sonhos que transportam consigo, as oportunidades de que precisam para mostrar as suas competências ou para fruir plenamente os direitos de cidadania. Com a solidariedade e a colaboração.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2014


Campanha Pirilampo Mágico 2013

Tema: Mais Água, Mais Ambiente, Mais Cidadão, Mais Inclusão

LEMA : Pirilampo Mágico – Ilumina o teu mundo!

CONCEITO:
O ano de 2013 consagra o Ano Internacional de Cooperação pela Água

“A cooperação pela água tem múltiplas dimensões, incluindo os aspetos culturais, educacionais, científicos, religiosos, éticos, sociais, políticos, jurídicos, institucionais e económicos. Uma abordagem multidisciplinar é essencial para entender as várias facetas implícitas no conceito e para misturar essas peças numa visão holística. Além disso, para ser bem-sucedida e duradoura, a cooperação pela água precisa de um entendimento comum do que sejam as necessidades e os desafios em torno da água. Construir um consenso sobre as respostas adequadas a estas questões será o foco principal do Ano Internacional e do Dia Mundial da Água em 2013.“
acedido em junho 2012 http://www.azores.gov.pt

O mundo debate-se cada vez mais com a escassez deste recurso e com a necessidade de repensar estratégias de poupança e de uma redistribuição mais equitativa que coloque este bem essencial à vida disponível a todos os cidadãos. Assim é também a realidade da igualdade de oportunidades, sabendo-se que estas são por vezes escassas e não estão ao alcance de todos os cidadãos. Por isso, associar a água como recurso essencial à vida, a uma campanha cuja missão é ajudar as pessoas com deficiência intelectual, promovendo os seus direitos e qualidade de vida, é também uma forma reforçar a necessidade de promover estratégias de inclusão e de igualdade de oportunidades para todos os cidadãos e, simultaneamente, uma ideia de responsabilidade ambiental, que ajude a garantir um futuro melhor para todos.

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2013


Campanha Pirilampo Mágico 2012

Por Uma Ideia Solidária de Futuro

Este Ano o lema da campanha “Por Uma Ideia Solidária de Futuro” remete-nos para as questões dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Não basta reconhecer Direitos, não basta disponibilizar apoios, não basta subscrever convenções…

É preciso consolidar a ideia de que a solidariedade será tanto mais válida e eficaz, quanto maior for o alcance futuro das mudanças que promove, medidas no bem-estar, qualidade de vida e exercício pleno de direitos por parte da pessoa com deficiência e sua família. Vale por isso a pena lutar “Por Uma Ideia Solidária de Futuro”, uma forma de projetar um amanhã de esperança e de oportunidades, tendo presente que as crianças de hoje são os homens e mulheres de amanhã, com problemas e desafios diferentes para enfrentar, à medida que o tempo vai deixando as suas marcas.

É preciso que as Oportunidades de Igualdade possam ser fruídas. É preciso que as Pessoas com Deficiência possam afirmar o seu Direito à Igualdade de Oportunidades e o exercício da Cidadania plena!

 

SAIBA MAIS SOBRE A CPM 2012