Voltámos! – Revista FENACERCI 2022

O ano de 2021 foi longo e difícil porque nos obrigou a parar, repensar e reorganizar. Trazemos para 2022 muitos dos contributos que nos chegaram para realização da edição de 2021 na certeza de que quando os publicamos, estamos a criar um registo de memórias escritas e indeléveis.

A edição de 2022 integra importantes testemunhos que nos chegaram a partir das Organizações e vozes de especialistas que se juntaram a nós e cujo valor da sua reflexão é sempre um desafio para que consigamos fazer mais e melhor: a reflexão visionária sobre a NATO e inestimável contributo deixado pelo Professor Dr. Adriano Moreira; A análise factual da Prof. Susana Peralta e da Investigadora Mariana Esteves que nos trazem a sua reflexão sobre a pobreza e a privação da população com deficiência em Portugal; a importância da Inovação Social no contexto da Economia Social na opinião do Dr. Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; O estado da arte sobre as muitas medidas desenvolvidas em favor das populações mais vulneráveis e implementadas nos últimos anos pela voz da Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho; A reflexão sobre os instrumentos de política publica na área das crianças e jovens com deficiência realizada pela Dra. Sónia Almeida, Coordenadora Nacional para a Implementação da Garantia para a Infância em Portugal e ainda a reflexão sobre o enquadramento e futuro das empresas sociais em Portugal pela docente e Investigadora, Silvia Ferreira.

Agradecemos assim, publicamente a todas/as os que gentilmente colaboraram e tornaram possível a continuidade do trabalho de edição da Revista FENACERCI que procura, sempre, dar a conhecer o trabalho que as suas associadas desenvolvem com o objetivo de garantir a qualidade de vida e o exercício dos direitos das muitas pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência que atendem.
A Todos/as o nosso enorme obrigado. Bem Hajam.


Para visualizar em tela cheia clique no icone em baixo a direita.

Gostaria de escrever um artigo para a nossa revista? Contacte-nos via e-mail: anaritaperalta@fenacerci.pt

ESTATUTO EDITORIAL

A revista FENACERCI é uma Revista Anual de informação geral que pretende dar, através do texto e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos testemunhos em todos os domínios de interesse na área dos Direitos da população com deficiência intelectual e/ou multideficiência;
A Revista FENACERCI é independente do poder político, do poder económico e de quaisquer grupos de pressão;
A Revista FENACERCI identifica-se com os valore da democracia pluralista e solidária;
A Revista FENACERCI rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo;
A Revista FENACERCI defende o pluralismo de opinião, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias posições;
A Revista FENACERCI pauta-se pelo princípio de que os factos e as opiniões, devem ser claramente separadas: os primeiros são intocáveis e as segundas são livres. Em vigor desde a fundação da Revista.

Ver publicações anteriores em Arquivo Revista Fenacerci
Print Friendly, PDF & Email