INFORMAÇÃO JURÍDICA RELATIVA A PROTEÇÃO DE DADOS

Na FENACERCI, a confidencialidade e a integridade dos seus dados pessoais é uma das nossas preocupações.

A presente Política de Privacidade estabelece a forma como a FENACERCI utiliza os dados pessoais dos seus colaboradores, clientes e potenciais clientes, bem como dos seus parceiros e fornecedores.

Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais
A FENACERCI é responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus colaboradores, clientes e potenciais clientes, bem como dos seus parceiros e fornecedores. 

Como é que recolhemos os seus dados pessoais
Os seus dados pessoais serão recolhidos e tratados nas seguintes situações:

  • Ao estabelecer uma relação com a FENACERCI ; e/ou
  • Ao prestar um consentimento expresso para o efeito.

Para que finalidades e com que fundamento podem ser utilizados os seus dados pessoais
Nos termos do Novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, a utilização de dados pessoais tem de justificar-se ao abrigo de, pelo menos, um fundamento jurídico para o tratamento de dados pessoais.
Os seus dados pessoais serão recolhidos e utilizados para fins de cumprimento de obrigações decorrentes da lei, para execução de contratos, para fins de gestão de relações institucionais, avaliação do interesse de potenciais relações institucionais, bem como para fins de Comunicação institucional.

Que dados pessoais podem ser recolhidos
As seguintes categorias de dados pessoais poderão ser recolhidas através dos canais e serviços descritos nesta Política de Privacidade:

Informação pessoal
Nome, morada, naturalidade, estado civil, contactos pessoais, número de Identificação Fiscal, IBAN, número de Segurança Social, número e data de validade do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, número e data de validade da carta de condução, data e local de nascimento.

Informação pessoal complementar
Agregado familiar, cargo/função desempenhado, contactos profissionais, habilitações literárias.

Área Reservada (Quando aplicável)
Ao registar-se na Área Reservada e ao proceder à utilização do site estará a fornecer dados referentes ao seu endereço de IP, ao dispositivo utilizado para o efeito, bem como detalhes da sua utilização, nomeadamente a data, hora e natureza dos pedidos efetuados. 

Como é que mantemos os seus dados pessoais seguros
Utilizamos uma diversidade de medidas de segurança e ferramentas de autenticação, de modo a proteger e manter a segurança, integridade e disponibilidade dos seus dados pessoais.
Apesar da transmissão de dados através da internet ou website não poder garantir total segurança contra intrusões de terceiros, a FENACERCI, os seus prestadores de serviços e parceiros, envidam os melhores esforços para implementar e manter os procedimentos, assim como as medidas de segurança física e eletrónica e destinadas a proteger os seus dados pessoais.

Implementámos, entre outras, as seguintes medidas:

  • Acesso restrito aos seus dados pessoais com base no critério da “necessidade de conhecer” e apenas no âmbito das finalidades decorrentes dos relacionamentos contratuais ou expressamente consentidas;
  • Proteção dos sistemas de tecnologias de informação através de firewalls, tendo em vista impedir o acesso não autorizado aos seus dados pessoais; e
  • Monitorização dos acessos aos sistemas de tecnologias da informação tendo em vista prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais.

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais
Conservamos os seus dados apenas durante o período que for necessário no âmbito da finalidade para a qual os mesmos foram recolhidos.
Uma vez atingido o prazo legal máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos de forma segura. 

Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais e como é que os mantemos seguros
Os seus dados pessoais estão armazenados em pastas protegidas, garantindo-se que os mesmos serão tratados de acordo com medidas de segurança apropriadas, sendo acedidos e utilizados exclusivamente ao abrigo das nossas políticas e padrões de segurança.

A FENACERCI apenas recorrerá a subcontratantes que apresentem garantias e padrões de segurança adequadas aos por si implementados.


Contacto eletrónico da FENACERCI
fenacerci@fenacerci.pt

Nos termos legalmente previstos para o efeito, poderá ter o direito de nos solicitar que:

  • disponibilizemos informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  • facultemos uma cópia dos seus dados pessoais;
  • forneçamos os seus dados pessoais a outro responsável pelo tratamento, a seu pedido, desde que formulado por escrito;
  • atualizemos os seus dados pessoais;
  • apaguemos os seus dados pessoais cuja utilização deixou de ser legítima, desde que apresente a respetiva causa;
  • limitemos a forma como utilizamos os seus dados pessoais até que a reclamação apresentada seja analisada e objeto de decisão.

Caso exerça algum destes direitos iremos proceder à sua análise e contamos responder dentro de 1 (um) mês.


O que são cookies?

“Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.

Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

Que tipo de cookies existem?
Existem dois grupos cookies que podem ser utilizados

  • Cookies permanentes – são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (PC, mobile e tablet) e que são utilizados sempre que faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.
  • Cookies de sessão – são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiencia de navegação.

Para que fins utilizamos cookies?

  • Cookies estritamente necessários – Permitem que navegue no website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços que tenha requerido não podem ser prestados.
  • Cookies analíticos – São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.
  • Cookies de funcionalidade – Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.
  • Cookies de terceiros – Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.
  • Cookies de publicidade – Direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores, sendo que, além disso, limitam a quantidade de vezes que vê o anúncio, ajudando a medir a eficácia da publicidade e o sucesso da organização do website.

Como pode gerir os cookies?
Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser.

Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

Links
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