O ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto vai promover um novo mestrado, integralmente à distância, em Práticas Empresariais e Jurídicas da Economia Social.

Sob direção de Deolinda Meira e Susana Bernardino, o novo mestrado surge na sequência do elevado interesse suscitado pelo mestrado em Gestão e Regime Jurídico-Empresarial da Economia Social, acreditado como presencial.

A modalidade a distância permitirá desenvolver e dinamizar atividades de ensino e investigação, sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas, permitindo a expansão deste ciclo de estudos a todo o território nacional e espaço lusófono, análises comparadas de diferentes realidades organizacionais e regimes, e a promoção de novas metodologias de ensino-aprendizagem colaborativas, com maior flexibilidade, através da combinação de sincronia e assincronia, e centralizadas no aluno.

O mestrado privilegia o contacto com as entidades do setor da Economia Social, adotando uma abordagem inovadora e holística que responda às exigências deste mercado de trabalho, contribuindo igualmente para a capacitação dos agentes do setor social.

As inscrições estão a decorrer, podendo toda a informação ser consultada aqui.