Está aberto até 28 de setembro o período de candidaturas para a aquisição de viaturas 100% elétricas por parte de organizações do setor social e solidário com acordo de cooperação para a prestação de Serviço de Apoio Domiciliário, no âmbito da Componente 03 – Respostas Sociais, investimento RE-C03-i01 – Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A medida Mobilidade Verde Social visa continuar a dotar as entidades prestadoras de serviços de apoio social e domiciliário de soluções de transporte ambientalmente sustentável para o exercício da sua atividade, adaptadas às necessidades das
instituições, dos serviços que prestam e das pessoas beneficiárias.
As organizações podem concorrer à aquisição de duas tipologias de veículos elétricos: ligeiro de mercadorias com transformação (T1) e ligeiro de passageiros com transformação (T2).
O programa Mobilidade Verde Social tem uma dotação de €28.975.000 euros para aquisição de 1159 viaturas, no apoio máximo elegível de € 25.000 euros por veículo.

Consulte o Aviso de Abertura de Concurso N.º 08/C03-i01/2023 – Qualificação do Serviço de Apoio Domiciliário para mais informações.