Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Formação EspecializadaInclusão Profissional de Pessoas com Deficiência”, no ISCSP- ULisboa, a realizar-se entre 11 de novembro e 20 de dezembro, em horário pós-laboral (das 18h às 21h).

Neste curso pretende-se que os participantes desenvolvam competências que potenciem e facilitem a inclusão e retenção profissional das pessoas com deficiência em entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos, promovendo assim a sua empregabilidade.

São objetivos específicos do curso:

  • Promover um entendimento da deficiência baseado no modelo social e de direitos humanos e entender a sua relevância para as políticas públicas do emprego;
  • Fornecer uma contextualização sobre a situação das pessoas com deficiência na área do trabalho e emprego, em Portugal, e veicular informações relevantes sobre as medidas de apoio disponíveis no contexto nacional para promover a sua integração profissional;
  • Capacitar para a contratação de pessoas com deficiência, facultando informações sobre competências e benefícios da sua inclusão profissional, e fornecendo ferramentas práticas e estratégias de gestão de talento de profissionais com deficiência.

Coordenação Científica: Doutora Paula Campos Pinto, Professora Associada no ISCSP e coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos.

Destinatários: Profissionais do setor público, privado e sem fins lucrativos, incluindo chefias de topo, intermédias e trabalhadores/as diretamente envolvidos/as em funções de recrutamento, seleção e gestão de carreiras.

Período de candidaturas: de 30 de setembro até 25 de outubro de 2019. O ISCSP-ULisboa reserva-se o direito de encerrar antecipadamente as candidaturas em cada curso em caso de preenchimento do numerus clausus.

Para obter informações adicionais e consultar o regulamento do curso, por favor, visite o site do ISCSP.

Download Folheto informativo.