A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) vai promover, nos dias 18 e 19 de julho, um congresso centrado nas temáticas da “Alimentação na(s) deficiência(s)”.
O evento decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Reunirá durante dois dias um vasto grupo de especialistas com o intuito de abordar as questões da alimentação de pessoas com deficiência(s).
Tem como objetivo “melhorar o conhecimento e as capacidades técnicas de profissionais de saúde (nutricionistas, terapeutas, psicólogos, enfermeiros, médicos), ou de outros técnicos que contactem, direta ou indiretamente com a população com deficiência, de cuidadores formais e informais e mesmo as competências individuais e a independência da própria pessoa com deficiência” (Maria Antónia Campos, responsável pelo Gabinete de Nutrição da APPC).
O projeto é apoiado pela Direção-Geral de Saúde, no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, cabendo à APPC definir e implementar diretrizes no que concerne às estratégias alimentares para pessoas com deficiências – que não exclusivamente casos de pessoas com paralisia cerebral.

Conheça o programa na íntegra aqui