A Semana Europeia do Desporto é uma resposta à tendência de diminuição dos níveis de participação em atividades desportivas por toda a Europa. Tem como objetivos fulcrais a promoção e participação em atividades físicas e desportivas e o aumento de atenção sobre os seus benefícios. A Semana é para todos, independentemente da idade, género ou nível de aptidão física.

O Instituto Português do Desporto e Juventude em conjunto com a Fenacerci quer agradecer a presença na Hora #Beactive – Desporto Inclusivo realizado no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, no dia 24 de Setembro de 2018 e e no Parque Desportivo da Rodovia, em Braga, integrado na Semana Europeia do Desporto. A iniciativa foi em parceria com a FENACERCI e a CERCIBRAGA, Câmaras Municipais, Associações e Federações Desportivas, Fundação Benfica e Decathlon Parque em Forma. As entidades públicas e privadas que prestam serviços e apoios a pessoas com deficiências, promoveram em todo o território nacional, iniciativas de natureza desportiva, destinada aos seus clientes/ praticantes.

O Centro Desportivo Nacional do Jamor recebeu, entre as 10h00 e as 13h30, as CERCIS associadas da FENACERCI da Região Sul. Os mais de 300 participantes tiveram a oportunidade de experimentar várias modalidades e atividades adaptadas (Escalada, Remo, Boxe, Judo, Tiro com Arco, Atletismo, Boccia, Frisbee, Jogos Tradicionais, Skate, Andebol, Futebol, Corfebol, Canoagem e Mini Golfe) e provar que não há desculpas para não praticar desporto. Este evento desportivo contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto – Dr. João Paulo Rebelo.

São estes momentos de partilha e entreajuda que nos fazem perceber que juntos somos mais fortes. Mantenha-se #Beactive!
2018 Hora #BeActive | Desporto Inclusivo | Jamor
2017 – DESPORTO PARA TODOS NO JAMOR. #BeActive

Veja a nossa foto galeria aqui

Vídeo RTP ação 2017