O ano de 2021 foi longo e difícil porque nos obrigou a parar, repensar e reorganizar. Trazemos para 2022 muitos dos contributos que nos chegaram para realização da edição de 2021 na certeza de que quando os publicamos, estamos a criar um registo de memórias escritas e indeléveis.

A edição de 2022 integra importantes testemunhos que nos chegaram a partir das Organizações e vozes de especialistas que se juntaram a nós e cujo valor da sua reflexão é sempre um desafio para que consigamos fazer mais e melhor: a reflexão visionária sobre a NATO e inestimável contributo deixado pelo Professor Dr. Adriano Moreira; A análise factual da Prof. Susana Peralta e da Investigadora Mariana Esteves que nos trazem a sua reflexão sobre a pobreza e a privação da população com deficiência em Portugal; a importância da Inovação Social no contexto da Economia Social na opinião do Dr. Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; O estado da arte sobre as muitas medidas desenvolvidas em favor das populações mais vulneráveis e implementadas nos últimos anos pela voz da Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dra. Ana Mendes Godinho; A reflexão sobre os instrumentos de política publica na área das crianças e jovens com deficiência realizada pela Dra. Sónia Almeida, Coordenadora Nacional para a Implementação da Garantia para a Infância em Portugal e ainda a reflexão sobre o enquadramento e futuro das empresas sociais em Portugal pela docente e Investigadora, Silvia Ferreira.

Agradecemos assim, publicamente a todas/as os que gentilmente colaboraram e tornaram possível a continuidade do trabalho de edição da Revista FENACERCI que procura, sempre, dar a conhecer o trabalho que as suas associadas desenvolvem com o objetivo de garantir a qualidade de vida e o exercício dos direitos das muitas pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência que atendem.
A Todos/as o nosso enorme obrigado. Bem Hajam.

Para visualizar em tela cheia clique no icone a direita.

Gostaria de escrever um artigo para a nossa revista? Contacte-nos via e-mail: anaritaperalta@fenacerci.pt