A FENACERCI elegeu, em Assembleia Geral realizada no dia 22 de março, os órgãos sociais para o quadriénio 2024/2027.
A lista única concorrente ao ato eleitoral mereceu a unanimidade dos votos das associadas presentes (correspondendo a 59% do universo eleitoral) e traduz uma linha de continuidade na gestão da Federação.

Julieta Sanches (CERCILISBOA) foi reconduzida no cargo de presidente do Conselho de Administração, apoiada por Joaquim Pequicho (vice-presidente, em representação da CERCINA), Rosa Neto (tesoureira, CERCICA), Ana Gomes Brás (secretária, CERCIAMA) e António Matias (vogal, CERCICOA).
A CERCIAG, representada por Maria Luísa Carvalho, e a CERCIBRAGA, representada por Vera Vaz, voltam a presidir, respetivamente, à Mesa da Assembleia e ao Conselho Fiscal.

Antes de iniciar novo mandato, a presidente da Assembleia quis deixar «uma palavra de reconhecimento ao Conselho de Administração cessante, que funcionou durante a maior parte do tempo sem um elemento – que não era um elemento qualquer», sublinhou. «Apesar da ausência insubstituível do Rogério [Cação], não se deixaram vencer».
Esta declaração veio reforçar o voto de louvor aos órgãos sociais que cessaram funções proposto pelo Conselho Fiscal e que foi aprovado, por unanimidade, pelos delegados das associadas presentes na sessão, realizada na sede da federação.

A FENACERCI viu ainda aprovados, também por unanimidade, o Relatório de Atividades do ano 2023, o Relatório de Contas e o Relatório do Conselho Fiscal.
O exercício de 2023 saldou-se por um resultado positivo de cerca de 40 mil euros, tendo os custos sido de €1.058.347 e as receitas €1.098.529.
A Campanha Pirilampo Mágico, que continua a ser a mais importante fonte de financiamento da FENACERCI, registou em 2023 um decréscimo de lucros na ordem dos 120 mil euros face ao ano anterior, devido ao enorme aumento do custo dos materiais resultante do contexto inflacionista.

Órgãos Sociais Quadriénio 2024/2027

Mesa da Assembleia
Presidente – CERCIAG (Maria Luísa de Carvalho)
Vice-Presidente – CERCIFAF (Maria da Graça Nogueira)
Secretário – CERCIOEIRAS (Ivone Félix)

Conselho Fiscal
Presidente – CERCIBRAGA (Vera Vaz)
Vogal – CERCIMOR (Antonieta Bento)
Vogal – CERCIG (Ricardo Antunes)

Conselho de Administração
Presidente – CERCILISBOA (Julieta Sanches)
Vice-Presidente – CERCINA (Joaquim Pequicho)
Tesoureiro – CERCICA (Rosa Neto)
Secretário – CERCIAMA (Ana Brás)
Vogal – CERCICOA (António Matias)

A FENACERCI elegeu, em Assembleia Geral realizada no dia 22 de março, os órgãos sociais para o quadriénio 2024/2027.