A PSP – Polícia de Segurança Pública e a FENACERCI levam a efeito no próximo dia 15 de março uma reunião de avaliação de impacto e sinalização de desafios futuros do programa “Significativo Azul”.

A iniciativa decorrerá presencialmente no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Lisboa, pelas 14 horas, e destina-se às organizações associadas e congéneres da FENACERCI com protocolos de colaboração no âmbito do Significativo Azul da Grande Lisboa, Santarém e Leiria.

Este programa de policiamento comunitário, promovido pela PSP em parceria com a FENACERCI, assinalou 10 anos em 2023, afirmando-se como uma das prioridades de ação da Federação na área da promoção dos direitos e inclusão comunitária das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Passada esta década de colaboração, as duas entidades entendem ser o momento de renovar compromissos e definir novas prioridades de ação, convidando as organizações a participar nesta reunião de trabalho e contribuir para uma reflexão partilhada.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 11 de março através do link https://freeonlinesurveys.com/s/aAL9cRjl.

 Programa "Significativo Azul"