Estão abertas as candidaturas para apoio financeiro à aquisição e instalação de postos de carregamento de veículos elétricos por parte de organizações do setor social e solidário.

Este apoio surge no âmbito da medida Mobilidade Verde Social, como complemento à aquisição de veículos 100% elétricos para entidades com resposta de Serviço de Apoio Domiciliário (cujo período de candidatura decorre até 28 de setembro).

O Aviso n.º 18099/2023 regula o procedimento de candidatura a este apoio, a fundo perdido, financiado pelo PRR – Plano de de Resolução e Resiliência, visando a aquisição e instalação da infraestrutura de carregamento adaptada à operacionalidade de cada organização e à(s) viatura(s) adquiridas ou a adquirir na medida Mobilidade Verde Social.

As candidaturas decorrem até 20 de dezembro e devem ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental, em https://www.fundoambiental.pt/apoios-2023/mitigacao-de-alteracoes-climaticas/instalacao-de-postos-de-carregamento-de-veiculos-eletricos-para-a-mobilidade-verde-social.aspx

Mobilidade verde