O INR abriu as candidaturas para os Prémios de Investigação e Desenvolvimento 2022, nas áreas da Inovação Tecnológica, das Ciências Sociais e Humanas e da mensagem gráfica.

Existem 3 linhas de financiamento a saber:

  • Prémio Cartaz 3 de Dezembro: trabalho gráfico que sensibilize e mobilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, celebrando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado a 3 de dezembro. As candidaturas para este prémio podem ser efetuadas através deste formulário.
  • Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe:  invenção e o desenvolvimento de equipamentos, instrumentos, produtos e tecnologias que promovam a autonomia das pessoas com deficiência no seu quotidiano, otimizando as suas capacidades físicas, cognitivas e sociais e, contribuam para a melhoria da sua qualidade de vida e autonomia. As candidaturas para este prémio podem ser efetuadas através deste formulário.
  • Prémio para as Ciências Sociais e Humanas:  trabalhos realizados por estudantes de mestrado e doutoramento que, através da sua investigação, concorram para produção de conhecimento científico sobre deficiência e inclusão. Visa reconhecer trabalhos que promovam o estudo do impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas na inclusão e na participação das pessoas com deficiência, e outros estudos que promovam os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. As candidaturas para este prémio podem ser efetuadas através deste formulário.

Para mais informações sobre as candidaturas poderá ser consultado o website do INR.
As candidaturas estão abertas até dia 18 de outubro.
Esclarecimentos adicionais através do endereço eletrónico INR-uifd@inr.mtsss.pt.