Transcreveremos para vosso conhecimento a nota de imprensa que a Cercimarante editou:

“Foi assinado, no passado dia 20 de abril, o “Acordo de Cooperação” entre a Cercimarante e o Instituto da Segurança Social, I.P. / Centro Distrital do Porto, que possibilita a abertura do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), uma resposta social que se destina a apoiar 24 pessoas com deficiência ou incapacidade.

Presentes, nesta assinatura, estiveram, em representação da Cercimarante, o presidente e o vice-presidente do Conselho de Administração, Carlos Pereira e Rui Chantre, respetivamente. Pelo Centro Distrital do Porto, esteve a diretora-adjunta, Rosário Loureiro.

O presente acordo de cooperação entrou em vigor no dia 01 de abril de 2021, e é válido por um período de 24 meses.

O SAD destina-se a apoiar 24 pessoas com deficiência ou incapacidade, residentes preferencialmente no concelho de Amarante, e tem como principais finalidades, “contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias; para a conciliação da vida familiar e profissional do agregado familiar, bem como para a permanência dos utentes, no seu meio habitual de vida, retardando ou evitando o recurso a estruturas residenciais; promover estratégias de desenvolvimento da autonomia; prestar os cuidados e serviços adequados às necessidades dos utentes, sendo estes objeto de contratualização; facilitar o acesso a serviços na comunidade, e reforçar as competências e capacidades das famílias e de outros cuidadores”.

Esta nova resposta social irá funcionar todos os dias úteis, das 8h30m às 17h30m. Irá contar com uma equipa constituída por uma diretora técnica, afeta a 50 por cento, e três ajudantes de ação direta, afetas a 100 por cento.

Todos quanto possam estar interessados neste serviço, deverão manifestar a sua intenção, através dos seguintes contatos: telefone – 255410930 ou pelos e-mails: sad@cercimarante.pt ou daniela.teixeira@cercimarante.pt.”