A FENACERCI na qualidade de entidade representativa do setor social e solidário e entidade formadora certificada, em colaboração com a CONFECOOP – Confederação Cooperativa Portuguesa Ccrl, encontra-se a promover o curso formativo “Capacitação e Melhoria Organizacional em Contexto de Pandemia”, através de cofinanciamento atribuído no âmbito do Programa Adaptar Social +.

Ao abrigo deste Programa foram aprovadas 16 candidaturas, a 16 Centros Distritais da Segurança Social, possibilitando assim uma abrangência praticamente de âmbito nacional, com formação profissional certificada a ocorrer nos distritos de Beja; Porto, Bragança, Viseu, Vila Real, Aveiro, Coimbra, Portalegre, Braga, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal e Guarda.

Na implementação destes projetos serão envolvidas 81 organizações associadas e congéneres da FENACERCI, um total de 360 formandos e 160 horas de formação até 31 de março de 2021.

A qualificação e capacitação dos recursos humanos das organizações do setor social e solidário são um aspeto fundamental no combate aos desafios emergentes com que diariamente estas organizações de deparam, sendo a formação um elemento imprescindível na para a prossecução da qualidade e sustentabilidade dos serviços prestados. O curso de “Capacitação e Melhoria Organizacional em Contexto de Pandemia” tem a duração de 10h e é composto por 5 módulos, com a duração de 2 horas cada. Especificamente: Comunicação na era Digital; Gestão de reuniões à distância; Gestão emocional e bem estar; Proteção de dados em contexto de pandemia e Atendimento eficaz a famílias e a clientes.