A igualdade entre mulheres e homens é, acima de tudo, uma questão de Direitos Humanos, absolutamente transversal a todos os demais grupos sociais e contextos organizacionais. A promoção da Igualdade de Género e da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional atrai ganhos para a imagem das organizações, ao mesmo tempo que afirma uma orientação focada na justiça social, nos direitos humanos e na sustentabilidade das sociedades.

A FENACERCI, na qualidade de entidade parceira, em conjunto com a CONFECOOP e a Questão de Igualdade – Associação para a Inovação Social (entidade promotora)  encontra-se a desenvolver o projeto Fórum da Economia Social para a Igualdade. Este projeto tem por objetivo promover a capacitação das Organizações da Economia Social para a integração de medidas promotoras da igualdade entre mulheres e homens (IMH), da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional nas suas práticas organizacionais; implementando soluções inovadoras que visem uma melhor gestão e sustentabilidade das mesmas.

Este projeto é cofinanciado pelo Programa POISE, tem a duração de 2 anos (janeiro a setembro de 2022) e decorrerá nas zonas de convergência Norte, Centro e Alentejo, envolvendo diretamente na sua implementação 15 associadas da FENACERCI.