A FENACERCI, em parceria com o Instituto Português de Desporto e Juventude I.P (IPDJ), participa na dinamização da “HORA #BEACTIVE”, enquadrada nas atividades da Semana Europeia do Desporto de 23 a 30 de setembro de 2020.

A Semana Europeia é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, tendo como lema #BEACTIVE como incentivo a cada individuo se manter ativo, não somente durante a referida semana mas também no sentido de adotar medidas idênticas durante todo o ano.
A referida “HORA #BEACTIVE” consiste na realização de uma atividade de índole lúdico/desportiva/recreativa no dia 28 de setembro, dia desporto inclusivo (podendo ser uma das que já se encontram enquadradas no plano diário/semanal da organização), respeitando todas as orientações em vigor emitidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Partilhamos o Guia da SED (Semana Europeia do Desporto) e informamos que no site https://beactiveportugal.ipdj.pt é disponibilizado um kit de ferramentas com o intuito de manter a comunicação e o design gráfico uniforme. Assim, após a atividade deverão enviar comprovativo da atividade, uma breve reportagem fotográfica ou um pequeno vídeo (máximo 1 minuto), onde obrigatoriamente deverá estar presente o lema #BEACTIVE.
A 6ª edição da Semana Europeia de Desporto está a chegar! Será celebrado em simultâneo por 32 países.
Vamos Participar, #BEACTIVE!

Para informações mais detalhadas sobre a adesão ao movimento #BeActive contacte através do e-mail fenacerci@fenacerci.pt