Este ano, a Corrida Auchan celebra a oitava edição de forma diferente. Não sendo viável a realização do evento nos moldes tradicionais, no Autódromo do Estoril, a Auchan, entidade organizadora, decidiu avançar com um modelo virtual e solidário.

Nos dias 12 e 13 de Setembro, corremos, caminhamos, pedalamos e patinamos juntos, mas virtualmente!
É este o mote do desafio para toda a família.

Junta-se a esta iniciativa como o patrocinador oficial da Corrida, o Oney Bank, que impulsiona o evento e permite também que a edição deste ano aconteça.

A Fenacerci – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social foi a entidade escolhida para receber o donativo da organização, cujo valor está dependente do número de participantes na iniciativa.

Procurando manter a diversidade de atividades que define a Corrida Auchan ao longo das sete edições já realizadas (reúne no mesmo local os adeptos da corrida, da caminhada, do ciclismo, do duatlo, da patinagem e, no ano passado, do basquetebol), a Auchan e o Oney, patrocinador da prova, propõem uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, que o atleta pedale durante duas horas ou patine durante uma hora. Cabe ao participante a escolha de uma destas atividades a realizar a 12 ou 13 setembro. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site oficial do evento: corridaauchan.pt.

Nos dias indicados, o atleta deverá cumprir a atividade que se sentir mais confortável, no horário que pretender e num percurso definido por si, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde. Cada participante é responsável pela cronometragem da sua prova, sendo necessária a utilização de um dispositivo com GPS.

Após a realização do desafio, o atleta deverá enviar o registo da atividade para a organização, através do e-mail info@corridaauchan.pt até às 23h59 de 15 de setembro, com a indicação do nome e número de dorsal, da atividade realizada e o comprovativo da atividade, em que seja visível a data da realização, a distância cumprida e o tempo realizado.

Por cada atleta que cumpra o desafio e envie o registo da atividade até 15 de setembro, a Auchan fará um donativo de 1€ à Fenacerci (Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social). Desta forma, a organização pretende promover a prática da atividade física, valorizando o esforço e a dedicação de todos os que se associarão ao evento.

As inscrições encontram-se abertas no site oficial do evento: corridaauchan.pt.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:
Site oficial do evento: corridaauchan.pt
Página de facebook: facebook.com/corridaauchan/
Canal do Vimeo: vimeo.com/channels/626016
(in Auchan Retail Press Release)