Foi no dia 28 de Maio, no Centro Náutico na Marina do Parque das Nações, que a FENACERCI organizou mais uma edição do Pirilampo Náutico, atividade inserida na Campanha do Pirilampo Mágico 2018, esta ação procura incrementar a matriz de inclusão e valorização da pessoa com deficiência que defendemos e reconhecendo que o mar é também um veículo de solidariedade e de inclusão.

A Federação crê que o desenvolvimento de atividades náuticas, nomeadamente vela e canoagem, se demonstra como uma mais valia quer em termos lúdicos, desportivos e terapêuticos para todos os participantes e envolvidos.

Estiveram presentes cerca de 150 participantes provenientes de 14 organizações: CREACIL – CERCIMB – CERCIAMA – CERCIPENICHE – CEERDL – CECD – CERCIMOR – CERCITOP – CERCIOEIRAS – RUMO – CERCINA – CERCIZIMBRA – CERCIPOM – CERCIGRÂNDOLA, que durante o dia puderam experienciar canoagem, vela e ainda visitar o Oceanário.

Esta ação contou com o apoio do Centro Náutico da Marina Parque das Nações, Instituto Português de Desporto e Juventude I.P, Comissão de Atletas Olímpicos, Federação Portuguesa de Canoagem, Associação Portuguesa da Classe Access, Clube do Mar Costa do Sol, Oceanário de Lisboa, Escola Superior de Desporto de Rio Maior. O nosso Muito Obrigado a Todos os Voluntários, por nos ajudarem a fabricar e espalhar sorrisos nesta VI Edição Pirilampo Náutico.

Veja a reportagem fotográfica na nossa área Multimédia