A Terra Amarela – Plataforma de Criação Artística Inclusiva – está a promover um estudo sobre o trabalho de artistas com deficiência e/ou Surdos em Portugal, chamado “Entre Mapas”.
O estudo pretende identificar, reunir e disponibilizar dados abrangentes e objetivos sobre estes artistas: saber onde estão, o que fazem, como desenvolvem o seu trabalho, o que desejam para um futuro próximo. E, a partir do tratamento destes dados, ajudar a construir uma prática cultural, artística e comunitária mais diversa, acessível e inclusiva.
Neste sentido, as cooperativas de solidariedade social são convidadas a colaborar neste estudo, através da identificação de artistas com deficiência e/ou Surdos na respetiva área geográfica de intervenção.
As áreas artísticas a mapear são: artes plásticas, artes visuais, cinema e vídeo, circo, dança, escrita, música, teatro e ópera.
Os interessados em participar neste mapeamento poderão manifestar essa vontade através do email geral@ondamarela.pt.
O “Entre Mapas” é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, coordenado pela investigadora Patrícia Silva Santos e conta com a assessoria da Acesso Cultura.
