Skip to main content
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

III Encontro Olhares sobre a Deficiência reflete sobre conceito e prática de vida independente

4 Junho | 10:00 am - 4:30 pm

“Apoio à vida independente: experiência e reflexões em debate” será o tema do III Encontro Olhares sobre a Deficiência, a decorrer no próximo dia 4 de junho.

O evento é uma organização conjunta da FENACERCI e do Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, da Universidade Lusíada (ISSSL-UL), ao abrigo de um protocolo de cooperação entre as duas organizações na área da intervenção, investigação e formação em rede.

Na sequência da reflexão iniciada com os anteriores Encontros (dedicados aos tema do Envelhecimento e da Inclusão Comunitária), a edição deste ano foca outra das áreas de intervenção da FENACERCI e das suas associadas: a promoção do direito à vida independente.

O programa inclui, na parte da manhã, um painel de discussão e de partilha de experiência de organizações que implementaram Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) e promoveram projetos-piloto de vida independente. A tarde será dedicada à dinamização de uma sessão colaborativa em que os participantes serão convidados a fazer um trabalho de auto-observação das práticas e das micropráticas e a colaborar numa reflexão sobre a «independência na dependência» – conceito que decompõe os apoios prestados em dois focos interligados: como prestar apoio e assistência personalizada a uma pessoa com diferentes necessidades de apoio que, simultaneamente, promovem e empoderam a sua independência?

O III Encontro Olhares sobre a Deficiência tem formato híbrido (presencial e online).

Data: 4 de junho 2024 | 10h/16h30
Local: Auditório 1 da Universidade Lusíada | Lisboa
Consulte aqui o Programa
Inscreva-se aqui

Detalhes

Data:
4 Junho
Hora:
10:00 am - 4:30 pm
Categoria de Evento:
 
Don`t copy text!
Skip to content