Traço ou Risco?! Sombra ou Arte? Ou Arte da Sombra?! Corpo e Instrumento ou Corpo como Instrumento?
Dinâmica do movimento criativo e expressividade do ”nós” e dos “outros” e de nós com os outros!
Diferentes formas de nos revermos num mundo onde a comunicação deixa de lado o imediato da relação humana assente na componente virtual, e se constrói com o contacto, a partilha, a criatividade e a autodescoberta. Um momento em que nos permitimos defrontar as nossas fragilidades, as nossas diferenças, transformando-as numa linguagem comum onde Todos são uma parte determinante do mundo em que vivemos!
Foi assim, que aconteceu no passado mês de Março, no Espaço da Associação Aria em Cascais onde decorreram os Encontros de Criação Artística, promovidos pela Comissão Para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais. Três dias (19, 20 e 21) de trabalho e exploração artística em que a FENACERCI teve a honra de participar.

A Arte é definitivamente a melhor forma de nos reconciliarmos com o mundo em que vivemos, assumindo um espaço em que a partilha é o ponto de partida para a aceitação do Outro que é necessariamente Diferente de Nós! Um agradecimento à CPD pelo amável convite. Para o ano há mais!



Mais informações sobre o Núcleo de Identidade Artística e Cultural (NIAC) – clique aqui.