A Fenacerci, Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, junta-se às manifestações de pesar emanadas de diversos quadrantes da vida pública, a propósito do falecimento do Dr. Álvaro de Carvalho, eminente psiquiatra e promotor da saúde mental em Portugal, com quem tivemos oportunidade de trabalhar na abordagem do diagnóstico duplo.
O Dr. Álvaro de Carvalho demonstrou sempre ser uma pessoa preocupada com o cumprimento dos direitos de cidadania relativamente às pessoas que sofriam de doença mental, disponível para todas as abordagens que perseguissem esse objetivo. É por isso que afirmamos publicamente que, para além de Portugal perder um grande profissional e defensor de políticas nacionais verdadeiramente transformadoras da saúde mental, as pessoas e organizações envolvidas na esfera da doença mental e da deficiência intelectual perderam um grande amigo.
Cumpre-nos por isso apresentar sentidas condolências à família, pela perda de uma pessoa que certamente lhes era muito querida e que durante o seu percurso profissional foi indubitavelmente um marco no que respeita à promoção de políticas nacionais e serviços integrados na área da saúde mental.

A Direção

Dr. Álvaro de Carvalho

Dr. Álvaro de Carvalho