O projeto MIND UP desenvolvido pela Fundação S. João de Deus no Campo Pequeno, é um espaço de cowork especialmente destinado a pessoas com doença mental, autónomas, em idade ativa ou em situação de reforma por invalidez, que pretendam manter uma ocupação regular, apoiada e personalizada e que tenha enfoque em quatro aspetos essenciais: Aquisição/aperfeiçoamento de competências pessoais; Desenvolvimento de competências relacionais/sociais; Integração social em novos círculos culturais e profissionais; Desempenho de papéis sociais relevantes e contribuição para as instituições sociais da comunidade.

Este projeto é fundamentado numa lógica de trabalho em equipa com o cumprimento de iniciativas vocacionais, tendo como objetivo a concretização do potencial de desenvolvimento dos envolvidos. Pretende ser uma alternativa inovadora aos atuais Fóruns Sócio-Ocupacionais, resposta no âmbito da saúde mental.

Para mais informações contactar a Fundação S. João de Deus: Tel: 217 983 400 / 961 962 818 ou email filipa.aniceto@fsjd.pt (Filipa Aniceto).

Projeto MIND UP