A referida reunião teve lugar em Estrasburgo e contou com a participação de todas as entidades parcerias (Inclusion Europe, Lebenshilfe, Adapei e Viltis), tendo a Fenacerci sido representada pela equipa afeta ao projeto e pelo André Mota, cliente da associada CERCILISBOA.

A reunião foi organizada em formato acessível, por forma a garantir a participação e intervenção das várias pessoas com deficiência intelectual presentes. Na atual fase do projeto todos os parceiros já implementaram a nível nacional o Curriculum Topside +, pelo que se procurou nesta reunião fazer um balanço do trabalho desenvolvido (nomeadamente as atividades formativas promovidas pela FENACERCI em Maio e Setembro do presente ano, que contaram com a participação de 10 formandos com deficiência intelectual das associadas da Federação); trabalhar em parceria conceitos chave do projeto; apresentar novos exercícios criados por cada parceiro e que integrarão o Curriculum, bem como, definir as próximas atividades a desenvolver, quer a nível nacional, quer europeu. No que respeita ao trabalho de desconstrução de conceitos, a equipa da Fenacerci ficou responsável por trabalhar o conceito de inclusão. Para tal, contámos com uma apresentação feita pelo André Mota, a qual foi preparada conjuntamente com a associada CERCILISBOA.

Esta reunião proporcionou, igualmente, tempo de trabalho conjunto aos responsáveis pela gestão do projeto de cada entidade parceria, bem como aos formadores, facilitando desta forma a troca de experiências, reflexão, partilha de materiais e metodologias de trabalho.

Para ver algumas Fotografias da reunião clique aqui